sexta-feira, 14 de novembro de 2008


......and BE HAPPY!!!!!!!

Lembrem-se que o importante é o AGORA e não o passado ou o futuro.




Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que 'sim'.O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que 'Sim'.

Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um 'Sim' retumbante.
O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia.

Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:
'Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdessemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas. Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Prestem atenção às coisas que realmente importam. Estabeleçam as vossas prioridades, e o resto é só areia.'
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: Então e o que representa o café? O professor sorriu e disse: 'Ainda bem que perguntas! Isso é só para vos mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo'.

2 comentários:

●AndreiA● disse...

A minha filosofia é outra, o meu professor ensinou-me mais que isso...

Por muitos cafés que não tomes, por muita areia que tenhas, há amigos (e todos nós os temos) que apesar de não ser presentes, são sempre convidados para as coisas mais importantes da vida, viagens, aniversarios, casamentos e batizados etc etc, mas nem sempre foram aos cafés, nem sempre ligam, nem andam em cima do acontecimento, mas nos momentos importantes e até menos tu sabes que podes contar com eles.

A amizade não é cobrar, é aceitar é amar, mesmo que longe.

Eu sou um exemplo...por muitos cafés que não bebo, não há um dia que não pense e até fale em todos os amigos que devia ter ido beber o tal café, mas a minha amizade continua intacta, porquê?porque quero acreditar que mesmo não bebendo café eles estão lá para mim sempre e porque sempre eu os vou convidar para alguma coisa importante na minha areia...pelo menos eu estou cá para eles!!

A areia é mais que graos de café, para mim o que conta é as verdadeiras amizades, longe ou perto, aquelas que não cobram, aquelas que qdo apareço ficam felizes, e que quando nao apareço ficam felizes na mesma.

E MAIS que isso...os meus verdadeiros amigos, para mim são graos de areia, daqueles que grudam na mão e teimam em não sair...é assim que tu és, a sara, etc etc...vcs são parte da minha vida, e que longe ou perto, perto ou longe...eu AMO LOUCAMENTE DE CUECA MANERA.


Há sempre espaço...

AMO-VOS MINHAS CUECAS.

PiPoKa disse...

A minha opinião é diferente da tua cueca deia, mas respeito a tua na mesma. Bjo : )